Se alguém ainda tem dúvida de que a autopublicação pode ser uma ótima escolha para um autor iniciante, a trajetória da escritora FML Pepper é capaz de responder todas as dúvidas.

Desde que publicou a trilogia Não Pare! através da Amazon, a autora tem seus livros na lista dos mais vendidos e, além de se tornar um destaque da literatura digital, assinou um contrato com a editora Valentina para que seus livros ganhassem também as prateleiras das livrarias de todo país. A espera finalmente chegou ao fim e o livro Não Pare!, primeiro da trilogia, acaba de ganhar sua versão impressa.

Título: A História do Mundo para Quem Tem Pressa
ISBN: 978-85-65859-51-6
Autor: Emma Marriot
Páginas: 200
Sinopse:
É um desafio e tanto resumir mais de 5 mil anos de história em apenas 200 páginas, mas é exatamente isso o que este audacioso livro conseguiu.
A História do Mundo para Quem Tem Pressa é na verdade um guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Quer esteja interessado no império de Alexandre, o Grande, ou no florescimento da república cartaginesa e sua destruição por Roma; na ascensão dos califados árabes ou na dinastia Tang, da China; na Guerra Civil Norte-Americana ou na emancipação das mulheres, você encontrará os fatos essenciais neste livro igualmente essencial.
Conciso, agradável de ler e elegantemente simples, mas abalizado, A História do Mundo para Quem Tem Pressa permite que o leitor compreenda a interconexão do tempo e dos acontecimentos. Finalmente, uma síntese da história que não deixa pedra sobre pedra e nos ensina como o mundo moderno se tornou o que é.
Título: Não Pare!
ISBN: 978-85-65859-66-0
Autor: FML Pepper
Páginas: 280
Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

Título: Royale com Queijo
ISBN: 978-85-65859-58-5
Autor: Mariza Gualano
Páginas: 240
Sinopse:
Alguns dos maiores prazeres da vida reunidos em livro, Royale com Queijo é uma compilação com mais de 600 citações sobre comidas e bebidas extraídas de produções cinematográficas. Agrada leitores dos mais variados gostos e perfis, desde os gourmant até os adeptos de fast-food, sem distinção. Escrito pela publicitária Mariza Gualano, autora de livros de referência sobre a sétima arte, é uma excelente pedida para acompanhar solitários ou para uma leitura compartilhada.
Foram reunidas frases de filmes como A festa de Babete, Comer, rezar, amar, A comilança e Chocolate, além de nacionais como Gabriela, cravo e canela e Estômago. Há também os grandes clássicos e os cultuados, como Um dia de fúria e Pulp Fiction.
A edição vem acompanhada de um índice de filmes em que o leitor é convidado a ser também crítico cinematográfico, ao pontuar avaliações sobre produções selecionadas na coletânea de frases. Há, ainda, espaço para que sejam anotadas frases de filmes que não estão no livro, mas que fizeram parte de sua vida.

4 Comentários

  1. Ain, Ric, socorro! Só tenho olhos para Não Pare!. Eu simplesmente preciso dele urgentemente!! O livro já é um sucesso em ebook, faça ideia físico - com toda a diagramação lindona que imagino que a Valentina tenha feito para ele. <3 A premissa me chama atenção, os comentários são muito positivos, além de ter sido escrito por uma autora nacional! Preciso. Apenas.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brunna, como você sabe recebi o meu exemplar na última semana, então posso confirmar que a diagramação da Valentina ficou incrível - o que não é nenhuma novidade, né? \o
      O meu único receio é que ao terminar a leitura sinta a necessidade da continuação, o que pode demorar um tempo para acontecer. x.x Por quê isso acontece?! hahahaha

      Beijos,

      Excluir
  2. Olá Ricardo,

    Só não me interessei pelo livro Não Pare, os demais parecem interessantes...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A História do Mundo para quem tem pressa, pode ser uma boa pedida para as pessoas começarem a gostar de ler sobre História. Boas dicas! ;)

    ResponderExcluir