Biruta e Gaivota recebem Altamente Recomendável 2015
Sete livros das editoras Biruta e Gaivota receberam o selo Altamente Recomendável 2015, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).
Os selecionados pela editora Biruta são os livros “Morada das Lembranças” (Categoria Jovem), “Primavera” e “Batendo à Porta do Céu” (Categoria Tradução Adaptação jovem), “Águas Emendadas” (Categoria Informativo) e “Você Sabe Tudo Sobre Insetos?” (Categoria Tradução Adaptação Informativo).
Já pela Gaivota foram selecionados os livros “Cantos Para os Meus Netos — Poemas de Victor Hugo” (Categoria Poesia) e “O Telephone” (Categoria Jovem).

Dois novos autores assinam com editora gaúcha
O time de autores publicados pela editora Belas-Letras ganhou dois novos nomes. A editora gaúcha assinou contrato com a blogueira Gisele Souza, do blog Receita de Minuto, e Lucas Vasconcelos, que ficou famoso na internet após publicar um texto em que conta ao irmão mais novo, de oito anos, que é gay.
Enquanto o livro de Gisele, que em seu blog reúne dicas de receitas práticas, está previsto para o próximo ano, o livro de Lucas ainda não teve a previsão de lançamento divulgada pela editora.

Tammy Luciano assina novo contrato com Editora Valentina
A escritora Tammy Luciano, autora de livros como “Garota Replay” e “Claro que te amo!”, anunciou no mês de abril a assinatura de um novo contrato com a editora Valentina, que no último ano publicou o livro “Sonhei Que Amava Você”. O contrato é para a publicação do novo livro da escritora, que deve ser lançado durante a próxima Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Em suas redes sociais, Tammy Luciano declarou se sentir “premiada por estar nessa caminhada e ter a chance de chegar na mão de tantos leitores”.

Nova trilogia de Laurentino Gomes será sobre a escravidão
Após a publicação da trilogia sobre a história do Brasil no século XIX, o jornalista Laurentino Gomes anunciou que o seu próximo trabalho, também dividido em três livros, será sobre a escravidão. O projeto deve ser concluído apenas em 2022 e o primeiro livro, que será publicado pela editora Globo, deve ser lançado em 2019.
Em comunicado oficial, divulgado na última segunda-feira, 11, o escritor disse acreditar que “127 anos depois da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel, esse é um passivo histórico que os brasileiros ainda não conseguiram resolver”. Laurentino ainda ressaltou que o projeto é um trabalho de longo prazo “porque exige pesquisas exaustivas em bibliotecas, museus e centros de estudos no Brasil e outros paísesA bibliografia é enorme, com centenas de livros publicados aqui e no exterior”, declarou.
Autor dos livros “1808”, “1822” e “1889”, Laurentino Gomes recebeu o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura nacional, por todos os seus trabalhos anteriores, consagrando os livros da trilogia como os mais importantes livros-reportagem de nosso país.




Raphael Montes lança novo livro no segundo semestre
Autor dos sucessos “Suicidas” e “Dias Perfeitos”, o escritor carioca Raphael Montes, apontado como o principal representante da nova geração da literatura brasileira, lança seu novo trabalho no segundo semestre de 2015. Intitulado “O Vilarejo”, o livro reúne histórias de terror ilustradas inspiradas em contos dos irmãos Grimm e dos autores H. P. Lovecraft e Stephen King.
“O Vilarejo” será lançado pela Suma de Letras no próximo mês de setembro.

Série baseada em livro de James Patterson estreia em junho
A estreia da série Zoo, baseada no livro homônimo publicado pelo escritor norte-americano James Patterson em 2012, está marcada para o próximo dia 30 de junho. A série, prevista inicialmente para treze episódios, será transmitida pela CBS e terá como protagonistas os atores James Wolk e Nora Arnezeder.
Zoo narra a história do zoólogo Jackson Oz, interpretado por Wolk, que precisa lutar contra o tempo para descobrir o mistério por trás de uma série de ataques de animais contra seres humanos, que ocorre simultaneamente no mundo todo.

2 Comentários

  1. Ótimas novidades! Achei bem bacana que o Lucas Vasconcelos conseguiu um espaço no mundo literário, espero que seja um bom escritor. E estou pensando seriamente em acompanhar Zoo.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo!
    Legal saber dessa novidades. Fiquei feliz pela Tammy Luciano conseguir publicar mais um livro. Sou apaixonada por Garota Replay.
    Beijos!

    ResponderExcluir