Embora tenha publicado apenas três livros, a autora norte-americana Gillian Flynn já alcançou um grande sucesso de crítica e conquistou milhares de leitores espalhados por todo o mundo. Se seu último trabalho literário, “Garota Exemplar”, é considerado o mais importante de sua carreira e foi adaptado aos cinemas, o anterior não fica muito longe. A prova disso é a estreia do filme Lugares Escuros, produção francesa baseada na obra homônima publicada no Brasil pela editora Intrínseca.

Título: Hamlet
País: Brasil
Estreia: 04 de junho de 2015
Baseado: Hamlet, de William Shakespeare
Sinopse:
O príncipe Hamlet (Henrique Zanoni) é visitado pelo fantasma de seu pai, que revela ter sido assassinado pelo próprio irmão. Atormentado pela verdade e com sede de vingança, Hamlet mergulha na eterna questão do sentido da existência. A cidade de São Paulo, nos dias atuais, torna-se o palco desta versão da clássica obra de William Shakespeare.







Título: Lugares Escuros
País: França
Estreia: 18 de junho de 2015
Baseado: Lugares Escuros, de Gillian Flynn
Sinopse:
Libby Day (Charlize Theron) é uma mulher traumatizada pelo assassinato de toda a sua família, quando ela ainda era uma criança. Quando é abordada por uma sociedade secreta, especializada em investigar crimes não resolvidos, Libby é obrigada a relembrar sua tragédia familiar.
Título: Muitos Homens Num Só
País: Brasil
Estreia: 25 de junho de 2015
Baseado: Memórias de um Rato de Hotel, de João do Rio
Sinopse:
Rio de Janeiro, início do século XX. A ocupação de Dr. Antônio (Vladmir Brichta) é se hospedar nos melhores hotéis da cidade e furtar pertences dos hóspedes. Sua vida muda ao conhecer Eva (Alice Braga), mulher que abriu mão de seu dom para o desenho para se casar. Ela é esposa de Jorge (Pedro Brício), um homem ganancioso e pouco atento aos interesses e desejos de sua mulher. Enquanto isso, Félix Pacheco (Caio Blat), diretor do recém-inaugurado Gabinete de Identificação, decide pôr um fim às manobras de Dr. Antônio, usando uma técnica de identificação por impressões digitais.



Título: O Gorila
País: Brasil
Estreia: 25 de junho de 2015
Baseado: O Gorila, de Sérgio Sant’Anna
Sinopse:
Afrânio (Otávio Muller) é um sujeito reservado e angustiado por memórias de sua infância. Ele costumava trabalhar como dublador, mas já não se sente capaz de exercer a função. Para amenizar a solidão e se entreter ele encontra um passatempo: ligar para pessoas desconhecidas, geralmente mulheres, e se apresentar como "O Gorila". Seu alterego usa da bela voz para conhecer a história dessas pessoas e acaba desenvolvendo laços com com elas. Entretanto, na noite de Natal, Afrânio recebe um trote. Do outro lado da linha está uma pessoa misteriosa que fará ele enfrentar o mundo exterior para tentar salvar uma vida.

3 Comentários

  1. Oie
    Desses o que eu estou mais curiosa e Lugares escuros, eu curti muito o outro livro da autora.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo!
    Legal ver todos esses livro sendo adaptados para filmes. Fiquei com vontade de ver Muitos Homens num só!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo,

    Gostei das dicas e quero muito ler Gillian Flynn, li um conto dela e gostei demais...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir