Todo leitor tem algum livro que possa considerar que transformou a sua vida. Para Antônio, protagonista de Antônio Descobre Veredas, o livro que o transformou foi “Grande Sertão: Veredas”, a grande obra-prima do escritor Guimarães Rosa e que é o principal tema do livro de Deborah Kietzmann Goldemberg lançado pela editora Biruta.

Recentemente a mesma editora republicou ainda o livro O Dia em que Felipe Sumiu, obra escrita por Milu Leite e que, em 2006, foi finalista na categoria Juvenil do Prêmio Jabuti, a mais importante premiação da literatura brasileira.

Título: Antônio Descobre Veredas
ISBN: 978-85-7848-145-2
Autor: Deborah Kietzmann Goldemberg
Páginas: 76
Sinopse:
Antônio estava vivendo a sua vida normal, tomando o suquinho que sua mãe preparava para o café da manhã e todos os outros diminutivos que tanto detestava. Estava cansado de ser tratado feito criança. Mal sabia ele que um trabalho de escola sobre a obra Grande Sertão: Veredas poderia transformar seu dia a dia e sua vida.
A leitura irá além das páginas do livro e levará o garoto a cruzar a cidade de São Paulo, para conhecer um grupo de jovens que conquistaram sua independência graças ao romance de Guimarães Rosa.
A travessia de Antônio está só começando!
E você está pronto para descobrir Veredas?





Título: As Aventuras do Príncipe Reizinho e Contos Encantados da Princesa Tudo-Rosa
ISBN: 978-85-7848-160-5
Autor: Luiz Antonio Aguiar
Páginas: 64
Sinopse:
Era uma vez um avô que tinha como sua maior diversão no mundo babar o neto e implicar com ele. E um neto que tinha como especialidade fazer o avô de bobo. E uma neta que, além de pintar o mundo, e até lobos maus, de cor-de-rosa, fazia o apartamento tremer, como num terremoto, com seus arrasadores “Nãããããooooo!!!’s”. Essas são as aventuras deles... para você rir à beça, brincar e se divertir!
Título: O Dia em que Felipe Sumiu
ISBN: 978-85-7848-129-2
Autor: Milu Leite
Páginas: 88
Sinopse:
Um lago poluído intriga uma turma de crianças curiosas. Como é o mais dramático e preocupado de todos, Felipe acorda um dia e resolve começar sozinho sua caçada para descobrir como e por que o lago ganhou toda essa sujeira. Foi bem nesse dia que Felipe sumiu!
Em sua busca vão seus pais, seus três amigos, seu cachorro banguela – o Tobias, um capitão de polícia e um cabo meio atrapalhado e de intelecto duvidoso. Mas, afinal, quem dará fim a toda a angústia da família?








Título: Os Meninos da Biblioteca
ISBN: 978-85-7848-135-3
Autor: João Luiz Marques
Páginas: 168
Sinopse:
Heitor estava cansado de escrever só para o seu blog, o Blog do Le-Heitor. Estava em busca de uma história da qual fizesse parte. Uma história de livro, mesmo… Mas durante essa busca surge mais um problema: a biblioteca do seu bairro está ameaçada de demolição!
E na luta pela proteção de sua biblioteca, o garoto acaba recebendo uma ajuda inusitada: os personagens dos seus livros prediletos sairão das páginas para participar dessa difícil batalha.

2 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Legais os lançamentos da editora, só coisa boa. Me interessei muito por "Os meninos da biblioteca", parece ser um livro muito divertido e muito bom para se usar em colégios. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ola Ricardo tudo bem?

    Gostei das novidades, principalmente do livro Os Meninos da Biblioteca, dica mais do que anotada...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir