Planeta de Livros Brasil publicará livros de vlogueiros
Os vlogueiros Eduardo Cilto e Bruno Miranda, do Perdido nos Livros e Minha Estante, respectivamente, assinaram contrato com a editora Planeta de Livros Brasil para a publicação de livros de ficção. Ainda não existem informações sobre as obras, mas a previsão é que os lançamentos aconteçam em 2016.

Josy Stoque publicará livro pela Qualis Editora
Após publicar diversos livros de forma independente, incluindo a trilogia Puro Êxtase, através da Amazon, a escritora Josy Stoque acaba de assinar um contrato com a Qualis Editora. Entre outras autoras, Janaína Rico e Mila Wander também publicaram pela editora.

Alexandre Staut assina com agência literária
O editor da revista literária São Paulo Review, Alexandre Staut, agora integra o time de autores agenciados pela VB&M Agência Literária. Além de Alexandre, a agência trabalha com diversos autores de reconhecimento nacional, como Edney Silvestre, Lu Piras, Maurício Gomyde, Miriam Leitão, Raphael Montes e Walcyr Carrasco.
Alexandre Staut, que já publicou os romances “Jazz Band na Sala da Gente” e “Um Lugar para se Perder”, lança ainda em agosto o seu primeiro livro infantil, “A Vizinha e a Andorinha”. Em 2016, pela Companhia Editora Nacional, será lançado “Paris-Brest”, livro de memórias gastronômicas do período em que o autor trabalhou na França como chef.

Tammy Luciano recebe o Prêmio Eu Leio Brasil 2015
Às vésperas de lançar o seu novo romance, “Escândalo!!!”, que será publicado pela editora Valentina na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a escritora Tammy Luciano recebeu, durante a última Semana do Livro Nacional, em julho, o Prêmio Eu Leio Brasil 2015 como destaque do ano. O prêmio, que no último ano foi entregue para Thalita Rebouças, é um reconhecimento pelo incentivo à literatura nacional.
Em suas redes sociais, Tammy agradeceu os familiares que “me ajudam a ser ainda mais forte e me fazem uma pessoa mais feliz”. “Agradeci minha mãe (que fez por mim quando eu não sabia caminhar sozinha), minha irmã (que mora, em Londres e eu sinto muita falta) e dediquei o Prêmio aos dois amores: meu paizão e meu namorido Santiago Junior”, concluiu.
Tammy Luciano é autora de diversos livros, incluindo “Garota Replay”, “Claro que te amo!” e “Sonhei que Amava Você”.

Anunciadas capa e sinopse de novo livro de Maurício Gomyde
A editora Intrínseca anunciou na última semana a capa e sinopse do primeiro livro de Maurício Gomyde por sua nova casa editorial. Intitulado “Surpreendente!”, o livro será lançado em setembro durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 03 e 13 de setembro.
Em sua coluna no blog da Intrínseca, Gomyde adiantou “que a história está muito bacana, ainda que minha opinião seja totalmente parcial”. “A quem já conhece minhas histórias anteriores, podem esperar a mesma dose de emoção e paixão”, disse também.
“Surpreendente!” está em pré-venda na livraria Travessa e pode ser adquirido clicando aqui.
Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio Cacau de Ouro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
Andross Editora abre inscrições para seleção de contos, crônicas e poemas
Até o próximo dia 31 de agosto, a Andross Editora estará recebendo contos, crônicas e poemas para a publicação em suas próximas antologias, previstas para serem lançadas em novembro, durante a nova edição do evento Livros em Pauta. Além de textos de temática livre, serão selecionados contos fantásticos, distópicos, românticos e de terror.
Qualquer pessoa pode participar, bastando submeter o texto para avaliação conforme o regulamento que está no site www.andross.com.br.

Lista das novas antologias da Andross Editora:
  • Círculo do Medo (Org. Alfer Medeiros) — Contos de terror.
  • Etéreo (Org. Alex Mir) — Contos fantásticos.
  • Marcas Eternas (Org. Leandro Schulai) — Contos de amor.
  • Metamorfose (Org. Edson Rossatto) — Coletânea de poemas.
  • Nanquim (Org. Alfer Medeiros) — Contos e crônicas de temática livre.
  • Outrora (Org. Paola Giometti) — Contos distópicos.

“Como Amar em uma Semana” será lançado em setembro
O novo livro de Cláudio Quirino, intitulado “Como Amar em uma Semana”, será lançado em setembro, durante a Bienal do Livro, pela editora Tribo das Letras. Além dessa obra, Cláudio prepara também o lançamento, em formato físico, do seu primeiro chick-lit, “Um Novo Amor à Vista”, que sairá pela editora Madras Hot.
Rodrigo é um homem bem-sucedido e divide a casa com a mulher de seus sonhos, até que uma fatalidade faz com que seu mundo sofra uma reviravolta dolorosa. Decidido a nunca mais amar, ele enxerga no próprio confinamento o único meio para se afastar da realidade. Quando recebe uma proposta para realizar um novo trabalho em uma região habitada por pessoas intrigantes e cheias de segredos, acaba aceitando. Ele está decidido a se distanciar das antigas lembranças e refazer a sua vida.
Conforme vai se ambientando, Rodrigo começa a perceber uma mudança de vida, ainda mais quando conhece uma mulher atrapalhada e enigmática, chamada Marlena. E juntos, os dois irão construir um amor que ultrapassará qualquer barreira, revelando que nada é capaz de superar um inesperado encontro e uma união predestinados a acontecer.
Leonardo Barros lança suspense fantástico
Autor de vários romances, incluindo “Presságio — O Assassinato da Freira Nua” e “O Maníaco do Circo”, o médico e escritor Leonardo Barros acaba de lançar o suspense fantástico “O Vampiro Imperador”, que se passa na Roma do ano 65 d.C.
Publicado pelo selo principal da editora Novo Século, “O Vampiro Imperador” apresenta seu próprio universo fantástico, embora resgate o bebedor de sangue tradicional, amaldiçoado, ambicioso e sanguinário. Neste universo, a primeira vampira de uma casta bebe o sangue do Diabo, representado na história por Plutão, o deus do Tártaro, enquanto os lobisomens foram criados por Deus, com o intuito de destruir os bebedores de sangue.
Ao comentar o seu processo criativo, Leonardo revelou ser uma combinação de planejamento, inspiração e disciplina. “Não conseguiria escrever de outra forma: aproveito os momentos de grande inspiração e me tranco para criar os resumos do livro e de seus personagens. Nos dias seguintes, estudo o que escrevi e acrescento novos detalhes, mudo um cenário, uma característica de um personagem ou acrescento um novo final”. “O resto do processo se resume à disciplina. Sentar, escrever, revisar, editar…”, concluiu.
“O Vampiro Imperador” pode ser adquirido através da Livraria Saraiva clicando aqui.
Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

4 Comentários

  1. Gostei muito do enredo fiquei curioso! Vou aras destes livros muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Vampiro Imperador e Como Amar em uma Semana parecem ser boas leituras sucesso para os autores e também para a Josy que assinou um contrato.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por divulgar, Ricardo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo!
    Quanta coisa legal acontecendo. Fico feliz pelo prêmio da Tammy Luciano. :3
    E gostei bastante da sinopse de O vampiro imperador. Parece ser muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir