Ninguém pode discordar que Maze Runner: Prova de Fogo era a adaptação mais aguardada entre as estreias do mês de setembro, mas é preciso concordar também que o filme francês A Pele de Vênus não pode ser ignorado.

Do diretor Roman Polanski (“Deus da Carnificina”), A Pele de Vênus é baseado na peça Vênus em Visom, um dos maiores sucessos da Broadway, no Brasil protagonizado por Bárbara Paz, que por sua vez foi inspirado em “A Vênus das Peles”, livro erótico publicado por Leopold von Sacher-Masoch, em 1870, e que deu origem ao termo sadomasoquismo.

Título: A Hora e a Vez de Augusto Matraga
País: Brasil
Estreia: 24 de setembro
Baseado: “A Hora e a Vez de Augusto Matraga”, de Guimarães Rosa
Sinopse:
Augusto Matraga (João Miguel) é um fazendeiro orgulhoso, valente e mulherengo, que está à beira da falência. Sua esposa Dionóra (Vanessa Gerbelli) resolve abandoná-lo com a filha do casal, ao receber uma proposta feita por Ouvídio Moura (Werner Schunemann). A situação faz com que Augusto fique enfurecido e parta para a casa de Ouvídio, em busca de vingança. Lá ele é espancado pelos capangas de Consilva (Chico Anysio), que o marcam com ferro e o atiram em um precipício para morrer. À beira da morte, Augusto é encontrado por um casal, que cuida de sua recuperação. Cinco anos depois ele deixa o local, completamente mudado e agora temente a Deus.
Título: A Pele de Vênus
País: França
Estreia: 24 de setembro
Baseado: “Venus in Fur”, de David Ives
Sinopse:
A trama gira em torno de Vanda (Emmanuelle Seigner), atriz que se esforça para convencer o diretor Thomas (Mathieu Amalric) de que ela é a pessoa ideal para interpretar a protagonista de sua mais nova peça, inspirada em obra de Sacher Masoch.
Título: Infância
País: Brasil
Estreia: 10 de setembro
Baseado: “Do Fundo do Lago Escuro”, de Domingos Oliveira
Sinopse:
Rio de Janeiro, anos 1950. Dona Mocinha (Fernanda Montenegro) é uma matriarca bastante rígida que é fã de Carlos Lacerda. Em sua casa está o neto Rodriguinho, triste pois seu cachorro morreu após comer as bolinhas de naftalina que a avó sempre coloca nos armários de casa. Em meio a esta situação ela precisa lidar com o fato de que o genro, Henrique, vendeu dois terrenos seus sem permissão.






Título: Maze Runner: Prova de Fogo
País: EUA
Estreia: 17 de setembro
Baseado: “Maze Runner: Prova de Fogo”, de James Dashner
Sinopse:
Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.

2 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Quantos filmes interessantes e adaptados estão para estreia.
    O que eu mais quero ver mesmo é o Maze Runner. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ric!!!
    Dentre esses mencionados eu estou com a Ane-chan, o que estou mais ansiosa é o Maze Runner. Apesar de não ter gostado tanto do primeiro, me garantiram que o segundo é bem melhor, então a curiosidade está grande!!!
    Beijos

    Lylu - http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir