Livro infanto-juvenil de James Patterson será adaptado
O escritor norte-americano James Patterson confirmou no fim do último mês que o livro “Escola: Os Piores Anos de Minha Vida” será adaptado ao cinema. A CBS Films será a responsável pela produção do filme, que terá Steve Carr (Dr. Dolittle 2) como diretor e o jovem Griffin Gluck como protagonista.
“Escola: Os Piores Anos de Minha Vida” é o primeiro volume de uma série de sete livros protagonizada por Rafa Khatchadorian. Os dois primeiros volumes da série foram publicados no Brasil pela editora Arqueiro.

Novo livro de Paulo Coelho se passará na Grécia
A coluna do Ancelmo Gois, publicada no jornal O Globo no último domingo, 06, revelou que o próximo livro de Paulo Coelho, previsto para ser lançado em outubro de 2016, terá como cenário a Grécia. Ainda segundo a coluna, o livro está 70% escrito.
Um dos mais importantes escritores da literatura brasileira, Paulo Coelho comemorou em agosto a marca de sete anos na lista dos mais vendidos do The New York Times, com o livro “O Alquimista”. No Brasil, seus livros têm sido publicados pela editora Sextante.

Cia. da Hebe oferece oficinas em Espírito Santo do Pinhal
Com a intenção de colaborar com a cidade de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, na promoção do indivíduo por meio da arte, a Cia. da Hebe inicia suas atividades na próxima terça-feira, 15. Através desse projeto, os idealizadores têm a intenção de reunir pessoas de diferentes idades e profissões, oferecendo uma troca de experiências através de diferentes tipos de oficinas.
Neste primeiro momento, serão oferecidas oficinas de Fotografia, Escrita e Teatro, sendo que também já estão previstas oficinas de Gastronomia e Bordado para crianças, Moda, Contação de História, Cerâmica, entre outras.
A primeira oficina será de Fotografia e acontecerá entre 15 de setembro e 19 de dezembro, sendo ministrada pelas fotógrafas Gisele Morgão e Tika Tiritilli. Já a oficina de Escrita, ministrada pelo escritor Alexandre Staut, acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro e terá como base a trajetória do escritor na literatura. Por fim, a oficina de Teatro, ministrada pela atriz Mônica Sucupira, será nos dias 20 e 21 de outubro.
Para se inscrever ou obter outras informações basta ligar para (19) 98836-4138.

Alexandre Staut lança seu primeiro livro infantil
Autor dos livros “Jazz Band na Sala da Gente” e “Um Lugar para se Perder”, o escritor Alexandre Staut acaba de lançar, pela editora Cuore, o seu primeiro livro infantil, intitulado “A Vizinha e a Andorinha”. Com ilustrações de Selene Alge, o livro tem como tema principal a descoberta do outro.
“A vizinha e a andorinha”, de Alexandre Staut, com aquarelas de Selene Alge, conta a história de um menino que fica intrigado com a nova moradora do seu prédio, uma moça de roupas coloridas que guarda passarinhos em seu apartamento.
O livro aborda de forma divertida a ‘descoberta do outro’ e a importância da convivência. Este é o tema principal do livro, que tem foco em crianças de sete a dez anos.




Descobertos textos inéditos de Agatha Christie
Às vésperas das celebrações pelos 125 anos da escritora britânica Agatha Christie, que serão comemoradas em 15 de setembro, foi divulgado que dez trabalhos da Dama do Crime foram encontrados em antigos arquivos familiares e de companhias de teatro que trabalharam com a escritora. Os textos, cinco peças teatrais e cinco dramas de um ato, serão publicados no livro “Curtain Up: Agatha Christie — A life in Theatre”.
Embora seja conhecida por seus romances policiais, que incluem os protagonizados por Hercule Poirot e Miss Marple, Agatha Christie escreveu diversos textos teatrais, incluindo “A Ratoeira”, peça que tem o maior número de apresentações na história do teatro. Com as novas descobertas, somam-se trinta roteiros escritos pela Dama do Crime.

Alexis Jones publicará “Prazer Secreto” na próxima semana
Após concluir a publicação de “Pacto Secreto” através do Wattpad e lançar a obra digitalmente pela Amazon, a escritora Alexis Jones divulgou que começará a publicar os capítulos de “Prazer Secreto”, segundo volume da trilogia Pacto Secreto, no próximo dia 17. A autora fará a publicação da mesma forma que o livro anterior, ou seja, divulgará os capítulos gratuitamente na plataforma digital, antes de iniciar a venda pela Amazon.
Ao comentar sobre o assunto, Alexis revelou estar muito feliz por “finalmente entregar essa história que amo tanto a vocês”. “É como fazer a história cumprir seu destino, que é sair do meu computador e ir para casa de cada leitor que se identifique com a história. É mesmo algo mágico”, completou.
Enquanto “Prazer Secreto” não é lançado, é possível adquirir a versão digital do primeiro livro da trilogia clicando aqui.

Um Comentário

  1. Olá Ricardo!
    Adorei saber dessas novidades. =D
    Ainda mais quando encontram manuscritos perdidos de antigos autores.
    E pode-se ver como o wattpad é uma plataforma que revela novos talentos e serve para divulgação muito bem. (Exceto no meu caso).
    Beijos!

    ResponderExcluir