O cinema norte-americano chega em peso ao Brasil no mês de outubro, sobretudo as adaptações de obras literárias. Entre as adaptações, o maior destaque é Perdido em Marte, filme baseado na obra homônima de Andy Weir, lançado pela editora Arqueiro, que tem o ator Matt Damon como protagonista. Outro longa-metragem produzido nos Estados Unidos e que era muito aguardado é Peter Pan, baseado em um dos maiores clássicos da literatura mundial.

Título: A Colina Escarlate
País: EUA
Estreia: 15 de outubro
Baseado: “A Colina Escarlate”, de Nancy Holder
Sinopse:
Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.
Título: A Travessia
País: EUA
Estreia: 08 de outubro
Baseado: “To Reach the Clouds”, de Philippe Petit
Sinopse:
A história real do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.
Título: Dheepan: O Refúgio
País: França
Estreia: 29 de outubro
Baseado: “Cartas Persas”, de Montesquieu.
Sinopse:
Dheepan (Antonythasan Jesuthasan), Yalini (Kalieaswari Srinivasan) e a pequena Illayaal (Claudine Vinasithamby) assumem identidades falsas para fugir do Sri Lanka, seu país natal, que está em guerra. Eles não se conhecem e, diante da iniciativa, precisam conviver como se fossem uma família verdadeira ao chegar na França. Sem conhecer a língua local, Dheepan consegue emprego como zelador em um condomínio de classe baixa, enquanto que Yalini passa a trabalhar como empregada doméstica de um idoso com problemas de saúde.
Título: Goosebumps: Monstros e Arrepios
País: EUA
Estreia: 22 de outubro
Baseado: Goosebumps, de R.L. Stine
Sinopse:
Chateado sobre se mudar de uma cidade grande para uma cidade pequena, o adolescente Zach Cooper (Dylan Minnette) enxerga o lado bom de sua situação quando encontra a bela Hannah (Odeya Rush) morando bem na casa ao lado e rapidamente faz amizade com Champ (Ryan Lee). Mas tudo que é bom tem seu lado ruim, e o de Zach vem quando ele descobre que o misterioso pai de Hannah é, na verdade, R. L. Stine (Jack Black), o autor da série de livros best-seller Goosebumps.





Título: Perdido em Marte
País: EUA
Estreia: 01 de outubro
Baseado: “Perdido em Marte”, de Andy Weir
Sinopse:
O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.
Título: Peter Pan
País: EUA
Estreia: 08 de outubro
Baseado: “Peter Pan”, de J. M. Barrie
Sinopse:
Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.
Título: Respire
País: França
Estreia: 08 de outubro
Baseado: “A Minha Melhor Amiga”, de Anne-Sophie Brasme
Sinopse:
Charlie (Joséphine Japy) tem 17 anos. A idade das paixões, das emoções, das convicções. Tímida e comportada, é atraída imediatamente por Sarah (Lou de Laage), carismática e rebelde nova aluna da escola. As jovens logo passam a dividir intimidades e segredos, mas o relacionamento ganha ares estranhos quando verdades vêm à tona.
Título: Ruth & Alex
País: EUA
Estreia: 29 de outubro
Baseado: “Heroic Measures”, de Jill Ciment
Sinopse:
Em Nova York, Ruth (Diane Keaton) e Alex (Morgan Freeman), juntos há décadas, decidem vender o apartamento onde sempre viveram no Brooklyn e irem para um outro lugar. Eles apenas não imaginam a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970.

3 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Quanta coisa boa sendo adaptada para filmes. =D
    O que eu mais quero ver é esse novo filme do Peter Pan. Sou apaixonada pela história, pelo personagem, tudo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fui ver "Perdido em Marte". O filme tem muitas reviravoltas e consegue manter um ritmo muito bom ao narrar a história de um cara com um planeta todo pra si.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo, tudo bom?
    Pretendo ir assistir "A Colina Escarlate" e óbvio que depois quero matar a curiosidade e ver "Perdido em Marte".
    Beijos, Paula Santos.

    leitoraneurotica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir