Quando pensava que o escritor Maurício Gomyde não poderia mais me surpreender com o seu trabalho literário, eis que ele foi muito além do imaginado. A criação de um curta-metragem, inspirado em “Surpreendente!”, seu primeiro livro pela editora Intrínseca, prova que o autor ainda tem muito o que fazer para levar a literatura brasileira a lugares cada vez mais distantes.

Com uma qualidade impecável, o curta-metragem tem o poder de instigar o leitor a conhecer um pouco mais da história de Pedro Diniz, personagem que em breve também ganhará as estantes dos leitores italianos. Mais do que isso, dá uma prévia de como seria uma possível adaptação dessa obra para os cinemas. E tal adaptação seria simplesmente surpreendente (com perdão da repetição do trocadilho!)!
Roteiro: Maurício Gomyde e Alexandre Magno
Direção, edição e fotografia: Alexandre Magno
Elenco: João Gott (Pedro), Bianca Müller (Cristal), Mário Luz (Fit) e Gabriela Correa (Mayla)
Produção: Tatá Ervilha
Câmera: Daniel Alves e Alexandre Magno
Maquinária: Messias Filho
Maquiagem: Junior Leali
Produção de elenco: Daniela Vasconcelos
Dono do Opala: Fernanda
Pau pra toda obra: Enio Super

Músicas
“Waiting for your love” – The William Breadman Project
“The Hollywood song” – Gagui

Que tal concorrer a um exemplar do livro “Surpreendente!”? A editora Intrínseca está com uma promoção imperdível em seu Instagram e, ao final, presenteará dez pessoas com um exemplar do novo trabalho de Maurício Gomyde.
Clique aqui e participe agora mesmo!

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Um Comentário

  1. Olá Ricardo!
    Que booktrailer incrível! Nunca vi nada igual!
    Fiquei até com mais vontade de ler o livro agora. haha
    Simplesmente adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir