Para marcar a sua primeira participação no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ), um dos mais importantes e procurados eventos do segmento no país, a editora Draco está ampliando o seu catálogo. Ao longo do evento, que acontece entre os dias 11 e 15 de novembro, na Serraria Souza Pinto, a editora lançará HQs nos mais variados gêneros e destinadas para crianças, jovens e adultos.

Inspirado em uma obra de Robert W. Chambers, “Rei Amarelo em quadrinhos” é um dos grandes destaques da editora. Em 164 páginas impressas em preto, branco e amarelo, o álbum teve a organização de Raphael Fernandes e reúne oito histórias macabras criadas por um time de peso. Entre outros nomes, a HQ conta com a participação do roteirista Maurício R. B. Campos, colunista do Over Shock.

“Cortabundas – O Maníaco do José Walter”, de Talles Rodrigues, ganha uma nova edição pela editora. Através de uma reportagem em quadrinhos, o autor busca relatar a trajetória de um maníaco que assombrou o bairro José Walter, em Fortaleza, na década de 80. Por ser morador do bairro desde que nasceu, Talles trata o assunto com propriedade, embora a história tenha recebido o status de lenda urbana, a ponto de muitas pessoas desacreditarem na existência do famoso maníaco.

A personagem Valkiria, que já apareceu em várias publicações independentes e atualmente é uma webcomic periódica do site Petisco, ganha pela primeira vez uma edição apenas com suas histórias. “Valkiria – Fonte da Juventude”, de Alex Mir e Alex Genaro, mostra as aventuras da guerreira que encontrou a fonte da juventude, enfrentou uma horda de zumbis e destruiu os planos de um grupo de mercadores de escravas. Tudo isso em uma terra repleta de brutalidades.
Leo Martinelli e Raphael Salimena lançam “Argos – Um fim do mundo muito louco”. O álbum, de apenas vinte páginas, se passa em um mundo distópico em que a jovem barda Rita busca inspiração para uma composição, tendo seus desejos atendidos através de quatro misteriosos guerreiros que caem do céu e estão em uma importante missão.

Já no trabalho de Ryot e Toppera-TPR, “Starmind – O professor de química do mal”, o protagonista é Artie, um garoto que anseia ser inteligente e pra isso faz um pedido a uma estrela cadente, criando o Guardião do Saber. O guardião é um ser que traz inteligência a todos, mas não sem antes causar algumas consequências que obrigam o protagonista a agir em busca de soluções. A HQ possui 24 páginas coloridas em papel couchê.

Também com 24 páginas, “Cabra D’água – Terra sitiada” apresenta uma espécie de super-herói brasileiro que vaga pelo sertão nordestino usando de sua habilidade de manipular a água para ajudar o povo sertanejo. Na história, produzida por Airton Marinho e Ronaldo Mendes, uma cidade é dominada por bandidos e a personagem que dá título ao álbum acaba sendo responsável por ajudar toda a população.

Por fim, Kaji Pato lança o primeiro volume de “Quack”, reunindo histórias inéditas e outras já publicadas anteriormente no site Dracomics. A HQ narra as aventuras hilárias de Baltazar, que acompanhado do pato Colombo está buscando uma forma de quitar suas dívidas com um agiota.
A programação completa do estande da editora Draco no FIQ 2015 pode ser conferida no blog da editora clicando aqui.

Um Comentário

  1. Olá Ricardo!
    Que legal as HQ que a editora Draco vai lançar. Eu visitei o estande deles na bienal e fiquei apaixonada. Porque eu comprei livros que nunca achei que fosse encontrar na vida, ainda mais em português. Ou melhor, um livro nacional disso. Sim, é yaoi!
    Beijos!

    ResponderExcluir