A maior surpresa da teledramaturgia brasileira nos últimos anos foi sem a menor dúvida a novela “Os Dez Mandamentos”, produzida e exibida pela Rede Record entre março e novembro de 2015. Sinônimo de sucesso de crítica e audiência, “Os Dez Mandamentos” alcançou o feito de desbancar, pela primeira vez em quarenta anos, a novela do horário nobre da Rede Globo, explicando assim a confirmação de uma nova temporada, prevista para o próximo mês de março.

No entanto, antes da estreia da segunda temporada, a Rede Record, em parceria com a Paris Filmes, lança nos cinemas de todo o país o longa-metragem Os Dez Mandamentos — O Filme. Com cenas inéditas, o filme é uma adaptação da novela supracitada e tem seu enredo baseado nos livros bíblicos que narram a trajetória do profeta Moisés.

Título: A 5ª Onda
País: EUA
Estreia: 21 de janeiro de 2016
Baseado: “A 5ª Onda”, de Rick Yancey
Sinopse:
A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos. Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.
Título: A Grande Aposta
País: EUA
Estreia: 14 de janeiro de 2016
Baseado: “A Jogada do Século”, de Michael Lewis
Sinopse:
Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.
Título: Carol
País: EUA e Reino Unido
Estreia: 14 de janeiro de 2016
Baseado: “Carol”, de Patricia Highsmith
Sinopse:
A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.
Título: Nossa Irmã mais Nova
País: Japão
Estreia: 28 de janeiro de 2016
Baseado: “Umimachi Diary”, de Akimi Yoshida
Sinopse:
Sachi (Haruka Ayase), Yoshino (Masami Nagasawa) e Chika (Kaho) são irmãs e vivem juntas em uma casa que pertence à família há tempos. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá conhecem a adolescente Suzu Asano (Suzu Hirose), sua meia-irmã. Logo as três irmãs convidam Suzu para que more com elas. O convite é aceito e, a partir de então, elas passam a conviver juntas e aprendem os pontos sensíveis relacionados ao pai em comum.
Título: Os Dez Mandamentos — O Filme
País: Brasil
Estreia: 28 de janeiro de 2016
Baseado: Bíblia
Sinopse:
Adaptação cinematográfica baseada na Bíblia e na célebre novela homônima da Rede Record, um dos maiores fenômenos de audiência dos últimos tempos da televisão brasileira. A épica e emocionante saga de Moisés, retratada na novela, que cobre mais de cem anos de história e adapta livremente quatro livros da Bíblia, ganhará cenas inéditas e um final diferente do veiculado na televisão.
Título: Steve Jobs
País: EUA
Estreia: 14 de janeiro de 2016
Baseado: “Steve Jobs”, de Walter Isaacson
Sinopse:
Três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.
Título: Trumbo — Lista Negra
País: EUA
Estreia: 28 de janeiro de 2016
Baseado: “Trumbo”, de Bruce Cook
Sinopse:
O roteirista Dalton Trumbo (Bryan Cranston) tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como A Princesa e o Plebeu (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. Mesmo quando saiu da prisão, Trumbo demorou anos para vencer o boicote do governo, sofrendo com uma série de problemas envolvendo familiares e amigos próximos.

Um Comentário

  1. Olá Ricardo!
    Quanta coisa boa indo para os cinemas. O que eu tô com mais vontade de assistir é A 5º onda.
    Beijos!

    ResponderExcluir