Prezado 2016,

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as boas-vindas e pedir que não repare na bagunça. Estão dizendo por aí que o ano anterior não foi dos melhores, o que infelizmente não posso discordar, mas grande parte dessa bagunça foi causada por nós mesmos e peço que tenha calma enquanto tentamos colocar as coisas no trilho. Desde já saiba que será necessário tempo e muita paciência, porém garanto que estamos no caminho certo. Pelo menos é o que prefiro acreditar.

Só precisamos que aguarde um pouco mais, afinal esse processo pode levar muito tempo. E espero que boas surpresas tenham lhe acompanhado até aqui e que, quando chegar a sua hora de partir, apenas as lembranças boas tenham marcado a sua passagem por minha vida. Quem sabe o encontro com a paz verdadeira ou um amor eterno para chamar de meu; pode ser também a realização dos sonhos que ficaram por fazer ou novos objetivos para me manter focado no que realmente interessa: a minha realização pessoal e profissional.

Mas antes que me mostre a que veio, preciso revelar um desejo pessoal: quero que as decepções e as angústias sejam levadas com o seu antecessor, então, se puder fazer um pedido, por favor, não pense em me surpreender negativamente. Ele me surpreendeu apenas aos 45 do segundo tempo, mas de você espero apenas as boas novas e para isso sou capaz de prometer o que for necessário. Diga o que deseja em troca de tudo o que for bom e serei eternamente grato. Mas apenas me presenteie com novidades que aqueçam o meu peito.

Se me permite, surpreenda todas as pessoas ao meu redor e também aquelas outras que jamais cruzarão o meu caminho. Seja quem for, dê às pessoas deste mundo um abraço amigo que console e uma palavra que liberte do mal; dê um sorriso que acalme e uma troca de olhares que preencha o coração de alegria e amor; ou simplesmente dê paz, prosperidade e saúde em todas as ocasiões. O que resto é resto!

Por fim, digo mais uma vez: seja bem-vindo, 2016! Nos surpreenda enquanto pode e você jamais será esquecido. Palavra!

Atenciosamente,
Um amigo.

Um Comentário

  1. Olá Ricardo!
    Que ótimo texto para começar o ano. Gostei muito dele!
    Pois é, 2016! Seja bem-vindo e nos surpreenda. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir