Embora seja uma das fases mais difíceis da vida de uma pessoa, visto que acontecem muitas transformações e exige que uma série de decisões sejam tomadas, a adolescência é um período marcado por alguns dos mais inesquecíveis momentos. Não por menos esse é o tema do novo projeto literário da escritora Bruna Paiva.

Ganhadora do Prêmio Strix por seu conto na antologia “King Edgar Hotel” (Andross Editora), Bruna anunciou o lançamento do livro “Adolescente Demais”, que será publicado através da plataforma digital Wattpad. “A ideia é revisitar essa fase linda, e ao mesmo tempo difícil, que separa a infância da vida adulta, com o olhar de quem ainda está aprendendo a deixá-la para trás”, declarou a escritora.

Ainda segundo Bruna, o projeto consiste na republicação de textos escritos entre os seus treze e dezessete anos, mas apresentando também vídeos em que comenta sobre as mudanças que aconteceram desde então. Além das mudanças, a ideia é comentar o contexto por trás de seus antigos relatos, os seus medos do passado e o que a Bruna de dezoito anos diria, por exemplo, para a Bruna de treze, quatorze ou quinze anos.

O livro “Adolescente Demais”, que leva o mesmo título do blog de Bruna Paiva, segue um estilo parecido com outro projeto da escritora. Em 2014, aos dezesseis anos, a autora lançou, no próprio blog Adolescente Demais, o romance multimídia “Um Diário para Alice”. Na época, além dos capítulos, a autora publicou também vídeos, interpretados pela atriz Bruna Villela, que complementavam a história, um formato que declarou atrair leitores menos habituais. Atualmente “Um Diário para Alice” está disponível no Wattpad.

Para este novo projeto, a autora pretende publicar, de forma independente, um livro físico com os textos mais visualizados e comentados ao longo dos próximos meses. A previsão de lançamento é para o segundo semestre de 2016.

O primeiro texto do livro “Adolescente Demais” já foi publicado e pode ser lido gratuitamente clicando aqui.

O que você diria a si própria se pudesse voltar a momentos vividos entre os seus 13 e 17 anos? Essa é a proposta do novo livro de Bruna Paiva, que utiliza fórmula parecida com a apresentada em seu romance de estreia "Um Diário para Alice", associando sempre um vídeo a cada texto publicado.
Aos 18 anos a autora revisita textos que escreveu desde os 13 anos em uma saborosa viagem pela adolescência. Impossível não se emocionar e não se reconhecer em meio a tantas experiências e histórias.

Um Comentário

  1. Olá Ricardo!
    Interessante este novo projeto da Bruna. Não cheguei a acompanhar Um Diário para ALice, mas a ideia dela foi bem diferente.
    Eu fico me imaginando com 23 anos, relendo textos que escrevi com 13. Opa! Acho que eu faço isso quando reviro meus cadernos no quarto. Fico mais nostálgica do que não sei o quê!
    Beijos!

    ResponderExcluir