Não se fala em outra coisa no mundo da sétima arte que não o filme O Regresso. Adaptação do romance homônimo escrito por Michael Punke, e publicado no Brasil pela editora Intrínseca, o filme do diretor mexicano Alejandro G. Iñárritu se tornou um grande sucesso de crítica desde o seu lançamento internacional, em dezembro, e foi indicado em doze categorias do Oscar 2016.

No longa-metragem, que chegou ao país na última semana, Leonardo DiCaprio, indicado ao Oscar de Melhor Ator, dá vida ao explorador Hugh Glass. Essa história real se passa na primeira metade do século XIX e mostra como Glass, abandonado por seus companheiros, enfrenta o terrível inverno para ir em busca de vingança.

Título: 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi
País: EUA
Estreia: 18 de fevereiro de 2016
Baseado: “13 Horas”, de Mitchell Zuckoff
Sinopse:
Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas.
Título: A Escolha
País: EUA
Estreia: 04 de fevereiro de 2016
Baseado: “A Escolha”, de Nicholas Sparks
Sinopse:
Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.
Título: A Garota Dinamarquesa
País: Alemanha, EUA e Reino Unido
Estreia: 11 de fevereiro de 2016
Baseado: “A Garota Dinamarquesa”, de David Ebershoff
Sinopse:
Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.
Título: Brooklyn
País: Canadá, Irlanda e Reino Unido
Estreia: 11 de fevereiro de 2016
Baseado: “Brooklyn”, de Colm Tóibín
Sinopse:
A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No ínicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.
Título: Como Ser Solteira
País: EUA
Estreia: 25 de fevereiro de 2016
Baseado: “Como Ser Solteira”, de Liz Tuccillo
Sinopse:
Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.
Título: Horas Decisivas
País: EUA
Estreia: 18 de fevereiro de 2016
Baseado: “Horas Decisivas”, de Casey Sherman e Michael J. Touglas
Sinopse:
Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.
Título: O Quarto de Jack
País: Canadá e Irlanda
Estreia: 18 de fevereiro de 2016
Baseado: “Quarto”, de Emma Donoghue
Sinopse:
Uma história moderna sobre o amor sem limites entre mãe e filho. O pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, não conhece nada do mundo, exceto o quarto em que nasceu e cresceu acompanhado apenas por Ma (Brie Larson).
Título: O Regresso
País: EUA
Estreia: 04 de fevereiro de 2016
Baseado: “O Regresso”, de Michael Punke
Sinopse:
1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
Título: Orgulho e Preconceito e Zumbis
País: EUA
Estreia: 25 de fevereiro de 2016
Baseado: “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, de Seth Grahame-Smith
Sinopse:
Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos. O que a incomoda de verdade é ter que conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).

2 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Quantas adaptações interessantes chegando aos cinemas. =D
    Os que mais me interessaram foram: Como ser solteira e Orgulho e Preconceito + zumbis. Tô louca para ver!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo,

    Gostei demais de todas as dicas, diversos gêneros e todos de qualidade....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir