Livro de Maurício Gomyde será publicado na Espanha
“Surpreendente!” (Intrínseca), mais recente trabalho do escritor Maurício Gomyde, será publicado na Espanha pela HarperCollins Ibérica. O lançamento está previsto para 2017. Além da Espanha, o livro será publicado também em outros países europeus, como Portugal, Itália e Lituânia.
Antes de publicar “Surpreendente!”, Maurício publicou, de forma independente, os livros “O Mundo de Vidro”, “Ainda não te disse nada”, “O rosto que precede o sonho”, “Dias melhores pra sempre” e, pela editora Novo Conceito, “A Máquina de Contar Histórias”.

“Procura-se um marido” será adaptado ao cinema
A produtora Framboesa Filmes, responsável por filmes como “Até que a sorte nos separe” e “Meu passado me condena 2”, adquiriu os direitos de produzir uma adaptação para o cinema do livro “Procura-se um marido” (Verus), de Carina Rissi. A obra narra a história de uma jovem que coloca um anuncio no jornal para conseguir um marido de aluguel e assim ter direito à fortuna de seu avô.
Ainda não há outras informações sobre a adaptação. A continuação do livro, “Mentira perfeita”, será lançada no mês de abril.

Samanta Holtz assina contrato com a editora Arqueiro
O time de autoras nacionais da editora Arqueiro ganhou uma nova integrante. Após publicar livros de Lycia Barros e assinar contrato com Thalita Rebouças, a editora assinou também com a escritora Samanta Holtz, que lançará em 2016 o seu 4º livro.
Autora de “O Pássaro”, “Quero ser Beth Levitt” e “Renascer de um Outono”, todos pela editora Novo Século, Samanta publicará por sua nova casa editorial um livro que narra a história de uma escritora que está em busca do verdadeiro significado do amor. A obra, sem título confirmado, está prevista para a Bienal do Livro de São Paulo, em agosto.






Andrea Nunes participa de evento na França
Acontece entre os dias 21 e 31 de março, em Paris, a terceira edição da Printemps Littérarie Brésilien – Primavera Literária Brasileira, evento realizado pela Universidade de Sorbonne que visa promover o encontro de escritores contemporâneos, levando a literatura brasileira aos alunos de português na França.
A delegação brasileira será formada por trinta escritores, entre eles a parceira Andrea Nunes, autora do romance policial “A Corte Infiltrada”. Em seu livro, Andrea retrata a corrupção e os bastidores da política em nosso país, por isso, em sua participação no evento, ela ministrará uma palestra sobre a relação entre literatura e ética política. Além da palestra, durante o evento a autora lançará, ao lado de outros autores brasileiros, a antologia “Olhar Paris” (Editora Nós).

Andross Editora abre seleção de textos para antologias
O tradicional evento Livros em Pauta chega a sua sétima edição no próximo mês de outubro e a Andross Editora já está selecionando textos para integrar as antologias que serão lançadas na ocasião. Dessa vez a editora prepara o lançamento de dez antologias dos mais variados temas, sendo três delas com temas inéditos na editora: steampunk, vingança e zumbis.
Os textos devem ser enviados pelo site da Andross até o próximo dia 31 de março. Qualquer pessoa pode participar e todos os textos serão avaliados pelos organizadores Alex Mir, Alfer Medeiros, Leandro Schulai, Marcelo Aceti e Paola Giometti. Além da publicação dos livros, os autores selecionados automaticamente estarão concorrendo ao STRIX, prêmio criado e concedido pela Andross, desde 2015, aos autores que mais se destacam em cada coletânea.
Conheça abaixo a lista das novas antologias da Andross Editora:
  • “Alvorada dos Mortos — Contos sobre zumbis” (Org. Leandro Schulai)
  • “Céus de Chumbo — Contos distópicos” (Org. Paola Giometti)
  • “Engrenagens — Contos com temática steampunk” (Org. Paola Giometti)
  • “Fogo de Prometeu — Contos fantásticos” (Org. Paola Giometti)
  • “Ponto de Criação — Contos e crônicas de temática livre” (Org. Alfer Medeiros)
  • “Sabor da Paixão — Contos de amor” (Org. Leandro Schulai)
  • “Sob Suspeita — Contos policiais” (Org. Alex Mir)
  • “Tratado Oculto do Horror — Contos sobrenaturais, de suspense e de terror” (Org. Alfer Medeiros)
  • “Trilha de Lótus — Coletânea de poemas” (Org. Marcelo Aceti)
  • “Vendetta — Contos de vingança” (Org. Leandro Schulai)

2 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Quanta novidade legal! Eu não participarei em nenhuma antologia da Andross este ano, ams espero que as antologias estejam boas.
    Estou animada também com a adaptação do livro da Carina Rissi.
    Beijos! :3

    ResponderExcluir
  2. CARINA MARAVILHOSA! Espero que o filme fique sensacional! *-----*

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir