Duas histórias que marcaram a infância e a adolescência de muitas pessoas nas últimas décadas chegam simultaneamente aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira. Baseado em livro de Rudyard Kipling, o filme Mogli: O menino lobo é uma releitura do clássico da Disney lançado em 1967 e que dá sequência ao projeto da produtora que prevê o lançamento em live action de algumas de suas principais animações.

Assim como Mogli: O menino lobo, o longa-metragem brasileiro O Escaravelho do Diabo, do diretor Carlo Milani, era aguardado ansiosamente. O livro “O Escaravelho do Diabo” (1972) foi escrito por Lúcia Machado de Almeida, escritora falecida em 2005, e é um dos mais importantes títulos juvenis da literatura brasileira. Além disso, ele marcou o início da famosa Série Vaga-Lume, coleção da editora Ática que desde a sua criação foi responsável por promover o gosto pela leitura em crianças e adolescentes.

Título: Asterix e o Domínio dos Deuses
País: Bélgica e França
Estreia: 07 de abril de 2016
Baseado: “Asterix e o Domínio dos Deuses”, de Albert Uderzo e René Goscinny
Sinopse:
O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.
Título: Black Butler: O mordomo de preto
País: Japão
Estreia: 03 de março de 2016
Baseado: “Black Butler”, de Yana Toboso
Sinopse:
2020, Tóquio. Shiori Genpo é uma jovem mulher que perde os seus pais, assassinados. Ela é a herdeira direta do trono do grande império comercial construído por sua família. No entanto, por ser uma mulher, ela é impedida de assumir sua posição de direito. Logo, ela precisa se vestir de homem e assumir uma nova identidade - Kiyoharu Phantom - para obter o controle da empresa. Em um mundo tão hostil, ela busca a proteção de um ser fantástico, o demoníaco mordomo Sebastian, com quem firma um contrato cujo pagamento é a sua própria alma.
Título: Convergente
País: EUA
Estreia: 10 de março de 2016
Baseado: “Convergente”, de Veronica Roth
Sinopse:
Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.
Título: Milagres do paraíso
País: EUA
Estreia: 21 de abril de 2016
Baseado: “Three Miracles From Heaven”, de Christy Beam
Sinopse:
Annabel passou grande parte de sua infância sem poder levar uma vida normal, devido a um grave problema digestivo. Certo dia, quando tem a oportunidade de sair para brincar com suas irmãs,ela cai e bate com a cabeça em uma árvore. No entanto, ela não morre. Voltando a consciência, ela afirma ter visitado o paraíso para, em seguida, descobrir estar curada de sua doença crônica.
Título: Mogli: O menino lobo
País: EUA
Estreia: 14 de abril de 2016
Baseado: “O Livro da Selva”, de Rudyard Kipling
Sinopse:
Mogli (Neel Sethi) é um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que não é mais bem-vindo na floresta quando o temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por caçadores, promete eliminar o que ele considera uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar que conhece, Mogli embarca em uma cativante jornada de autoconhecimento, guiado pela pantera e mentora Bagheera (voz de Ben Kingsley) e pelo alegre urso Baloo (voz de Bill Murray). Pelo caminho, Mogli encontra criaturas da selva que não são exatamente bondosas, incluindo Kaa (voz de Scarlett Johannsson), uma cobra cuja voz sedutora e olhar penetrante hipnotizam o menino-lobo, e Rei Loiue (voz de Christopher Walken), o nobre de fala mansa que tenta convencer Mogli a contar o segredo da ilusória flor vermelha mortal: o fogo.
Título: O escaravelho do diabo
País: Brasil
Estreia: 14 de abril de 2016
Baseado: “O escaravelho do diabo”, de Lúcia Machado de Almeida
Sinopse:
A pequena cidade de Vale das Flores é marcada por um crime surpreendente: o jovem Hugo Maltese (Cirillo Luna) é encontrado morto com uma antiga espada encravada no peito. O detalhe é que, antes de morrer, ele recebeu uma estranha caixa com um escaravelho dentro. Logo outra vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel (Marcos Caruso) e o garoto Alberto Maltese (Thiago Rossetti) começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas.

2 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Tão bom ver que obras escritas são adaptadas para a 7º arte. =D
    Estou animada para o filme do Escaravelho do Diabo e direi até do Mogli, mas nem interessei em ver trailer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ric :D
    Estou louca para ver "O Escaravelho do Diabo", "Convergente" e principalmente "Mogli" ♥♥♥
    Beijos
    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir