Autora finalista no Prêmio Jabuti e no Prêmio FNLIJ, com Selo Altamente Recomendável, a escritora Helena Gomes possui uma extensa obra com mais de trinta publicações e nos últimos meses lançou dois novos títulos pela editora Biruta. Os livros As aventuras de Sargento Verde e Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné, escrito em parceria com Susana Ventura, reúnem contos dedicados a crianças a partir de nove anos.

Título: As Aventuras de Sargento Verde
Autor: Helena Gomes
Páginas: 110
Sinopse:
A história da garota que se disfarça de Sargento Verde encontra a história do príncipe caçula que precisa provar seu valor ao pai e a todo o reino. Juntos, eles enfrentarão dragões e peixes gigantes, terão de lidar com a maldade e o egoísmo de fadas e de homens. Os desafios estarão por toda parte. E, para completar, a revelação de um segredo poderá mudar totalmente o destino de nossos heróis.
Título: Dentro do escuro mora um segredo
Autor: Alessandra Roscoe
Páginas: 32
Sinopse:
O menino Leo não gostava do escuro, pois não conseguia enxergar nele o futuro. O avô Teo, por outro lado, preferia viver no escuro, para não precisar pensar em seu próprio futuro. Um dia Teo ensina Leo a espantar o medo do escuro brincando com as sombras do quarto. Leo aprende a ser um menino forte e vencer seus medos; já Teo lembra como é boa a vida de menino, com menos preocupações...
Título: Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné
Autor: Helena Gomes e Susana Ventura
Páginas: 104
Sinopse:
O bem e o mal podem causar muita confusão na nossa cabeça. É difícil saber o que é certo e o que é errado, pois algo que é considerado errado hoje pode ser certo amanhã. Viu como é complicado? Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné, além de levar você ao universo dos contos de fadas, chega para provocar reflexões sobre assuntos em que você talvez nunca tenha pensado. Com estas leituras, esperamos que as sementes do questionamento sejam plantadas por aí. Seria ótimo se você ajudasse a regá-las.
Título: Três Porquinhos na Floresta
Autor: Caio Riter
Páginas: 36
Sinopse:
A história a ser contada só pode ser mesmo esta: era uma vez três porquinhos que viviam na floresta. Mas o que será que espera você, meu caro leitor: o que encontrará neste livro alegria, fantasia ou humor? Apenas abrindo as páginas você descobrirá, direitinho, como é que os três porcos encontraram o Lobo e a Chapeuzinho. Se passaram por dificuldades, se casaram, se viraram príncipes, se tiveram as casas derrubadas, ou se foram para sempre felizes.

2 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Que legais os lançamentos das editoras. O que achei mais me interessou foi Dragões, Maçãs e uma pitada de Cafuné.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo tudo bem?

    Rapaz gostei das novidades, não conhecia nenhum e todos são interessantes, anotei as dicas e aguardo as resenhas....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir