Nicholas Sparks anuncia novo livro
Autor do recém-lançado “No Seu Olhar”, que chegou às livrarias brasileiras pela editora Arqueiro no mês de abril, Nicholas Sparks anunciou o título e a data de lançamento do seu próximo trabalho. O livro “Two by Two” será lançado nos Estados Unidos no próximo dia 04 de outubro, mas ainda não há informações sobre a publicação no Brasil.

Belas-Letras inicia novo método para avaliação de originais
A partir de agora a editora Belas-Letras inovará e será a primeira editora a receber originais através de tweets. Os autores interessados precisarão resumir seus livros em até 140 caracteres, contando o que a editora encontrará de diferente na obra que será avaliada. Após a avaliação os autores das ideias aprovadas serão contatados por e-mail para iniciar as próximas fases da possível publicação.
Outras informações podem ser obtidas pelo site da editora.

Ganhadora do Oscar produzirá adaptação de livro escrito por Harlan Coben
A atriz e produtora Julia Roberts, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz pelo filme Erin Brockovich, assinou um contrato com o escritor Harlan Coben para produzir e estrelar a adaptação do livro “Fool Me Once”. Este é o 15º livro independente do escritor norte-americano e foi lançado oficialmente nos Estados Unidos no fim do mês de março.
A editora Arqueiro, responsável pelas publicações dos livros de Coben no Brasil, ainda não divulgou a previsão de lançamento no país.

Antologia reúne contos sobre pessoas com dons extraordinários
A Darda Editora lançou recentemente o livro “Poderes — Contos sobre pessoas com dons extraordinários”. O livro tem organização do escritor Davi Paiva e reúne histórias escritas por 24 autores, incluindo o próprio organizador.
Produzido após um processo de estudos e pesquisas que aconteceu ao longo do último ano, o livro narra histórias de heróis e anti-heróis que exploram seus poderes para benefício próprio ou para ajudar as pessoas ao seu redor. Ao comentar a escolha do tema, Davi declarou que “não foi só por ser um campo não explorado na literatura como também por dominar bem o tema graças a quadrinhos, filmes, seriados, livros e jogos”.
O livro “Poderes” pode ser adquirido pelo site da Darda Editora clicando aqui.
O que você faria se tivesse um dom fantástico que o tornasse diferente de outras pessoas? O que acha que o seu vizinho faria se ele tivesse um superpoder? Acha que o seu melhor amigo usaria uma habilidade extraordinária para benefício próprio ou para ajudar a comunidade?
Na antologia Poderes – Contos sobre Pessoas com Dons Extraordinários, os autores se aventuraram pelas possibilidades de gente comum ganhar dádivas e usá-las como quiserem: de vigilantes a pessoas que apenas tomaram outros rumos na vida, apresentamos aos leitores a resposta para a grande pergunta: o poder corrompe?
11ª Flipoços começa nesse fim de semana
A 11ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas tem início no próximo dia 30. O evento, único festival literário temático do país, acontece no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, até o dia 08 de maio e tem como tema “De Camões a Machado de Assis: Uma viagem pela literatura clássica”.
A atual edição do evento tem como patrono o historiador José Murilo de Carvalho, imortal da Academia Brasileira de Letras, e receberá nomes como Cadão Volpato, J. R. Duran, Mário Sérgio Cortella, Mary Del Priore, Monja Coen, Nany People e Paula Fábrio. A escritora parceira Lívia Fiedler, autora do livro “A Guardiã do Fogo”, também participa do evento de forma independente.
Em 2016 a Flipoços faz uma homenagem ao Rio de Grande do Sul e ao Uruguai, além de homenagear Euclides da Cunha, autor de “Os Sertões”, e Benedicta Pires Duarte, escritora que representa a literatura de Poços de Caldas.
Clique aqui para conhecer a programação completa da Flipoços.

Podcast reúne dicas para escritores
Hospedado pelo site Leitor Cabuloso, o podcast “Os 12 trabalhos do escritor” estreou no último dia 11 de abril com a promessa de auxiliar a criação literária. A cada novo episódio, o idealizador do projeto, A. J. Oliveira, conversará com um convidado especial. Entre os convidados estão os escritores André Vianco, Eduardo Spohr, Fabio M. Barreto, Felipe Colbert e Raphael Montes.
Com o objetivo de reunir, em doze episódios, informações necessárias para escritores que desejam escrever e publicar seu livro, o podcast pretende seguir uma linha do tempo desde a concepção de uma ideia até a publicação de um romance. Oliveira destaca que se tratando de um conteúdo gratuito, o podcast é único no país, também devido a temática, o formato e o nível dos convidados.
Até o momento foram divulgados dois episódios com os seguintes temas: Ideia & Iniciativa, com a participação de André Vianco, e Escrita & Estética, com Fabio M. Barreto.
Os episódios de “Os 12 trabalhos do escritor” podem ser acompanhados através do site Leitor Cabuloso clicando aqui.

2 Comentários

  1. Olá Ricardo!
    Adorei as notícias dessa Nota Literária, ainda mais por ter a Poderes. É um honra participar deste livro com muitos outros autores.
    E eu amei a dica do podcast.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é uma honra para mim ter a participação de vocês dois e muitos outros bons autores.
      Também estou de olho neste podcast. Continuem estudando. Em breve, voltaremos a trabalhar juntos.

      Excluir