Assim, a comida local, como parte da experiência turística, pode promover a fidelização a um destino.

Confira aqui
A gastronomia local servida em restaurantes tradicionais é um símbolo da identidade
cultural de um lugar ou a história acumulada de uma região.

A sua
capacidade de contribuir para a fidelização do destino turístico torna a experiência
gastronômica do turista um fator a avaliar. A experiência do turista com o serviço,
produtos e outros recursos pode influenciar seu comportamento quanto à intenção de
retornar ao local ou recomendá-lo.

No entanto, há consumidores que criticam os restaurantes tradicionais pelo seu estilo
antiquado, produtos, sabores desconhecidos, mau atendimento e decoração tradicional
que não se explica como tal. Por isso, manter-se competitivo no mercado está se
tornando um dos desafios mais significativos para os restaurantes tradicionais. Para
manter sua lucratividade e garantir sua sobrevivência a longo prazo, esses tipos de
restaurantes devem se concentrar em como reter os consumidores existentes e
melhorar sua fidelidade.
Para o efeito, e para garantir a satisfação dos clientes com o restaurante tradicional,
estudos sugeriram melhorar o atendimento ao cliente e atentar para o controle de
qualidade dos atributos relacionados à comida e ao ambiente (decoração, limpeza,
música, etc.).

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