Quem tem veículo automotor já deve estar de olho no pagamento do IPVA

IPVA 2021 RJ – Quem tem veículo automotor já está de olho no pagamento do IPVA 2021. O IPVA é um tributo obrigatório que deve ser pago anualmente e que funciona como condição para que os automóveis possam circular em ruas e rodovias sem o perigo de serem apreendidos por falta de documentação válida.

No Rio de Janeiro, o governo dá desconto a proprietários de veículos com motor 1.0 ou de motos com 125 cilindradas que não levaram multa durante o ano anterior ao pagamento. Continue acompanhando nosso artigo e saiba mais informações sobre o IPVA 2021 RJ.

IPVA 2021 RJ

Já começou a pensar no IPVA RJ 2021? Se ainda não, chegou a hora de começar a pensar. Dependendo do modelo e do ano do seu carro, é preciso estar atento ao vencimento do seu IPVA. O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores é um tributo anual, obrigatório e extremamente importante para que você consiga rodar, livremente, com seu carro ou moto.

Sem o IPVA RJ 2021 pago e regularizado, é impossível circular nas ruas e rodovias sem correr o risco de ter o carro apreendido, além de levar multa e perder pontos na carteira. No Rio de Janeiro o responsável por esse imposto é o DETRAN estadual, que estabelece um prazo de pagamento (à vista ou a prazo) de acordo com o final da placa do carro. Por isso você precisa estar absolutamente atento com as datas estipuladas. Perder um prazo pode acarretar problemas desnecessários.

Consulta e Pagamento IPVA 2021 RJ

Para não correr esse risco e ficar irregular, basta consultar previamente o valor e o dia de pagamento do IPVA 2021 RJ (que difere do tributo dos seus outros amigos porque cada valor é correspondente a um tipo de carro, marca e ano de fabricação diferente). A consulta pode ser feita através do site do DETRAN-RJ http://www.detran.rj.gov.br/, de forma gratuita e muito fácil. Para isso, tenha em mãos o CPF do proprietário e o número do chassi ou RENAVAM do veículo. Depois disso, escolha o ano de atividade que se deseja consultar e receber as informações pertinentes sobre sua situação específica.

É bom lembrar que, para saldar o IPVA 2021 RJ, você tem que, primeiramente, saldar as suas dívidas de multa, caso você possua alguma multa. No Rio de Janeiro o pagamento à vista pode ter até 20% de desconto. Se você não optar por isso, pode quitar seu IPVA em até três vezes, sendo o primeiro pagamento para janeiro independentemente do modo de pagamento. Caso você precise de uma segunda via do boleto IPVA 2021 RJ está também pode ser conseguida através do site do DETRAN-RJ.

Tabela IPVA 2021 RJ

A tabela IPVA 2021 RJ ainda não está disponível. Mas, para se ter uma ideia de como são definidos os vencimentos de cada parcela, confira a tabela ainda deste ano:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *