Tipos de Bolsas de Estudos Disponibilizadas em Universidades Particulares

A busca por vagas em Faculdades Particulares aumenta a cada ano que passa, com isso cresce também o número de estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio. Na inscrição Prouni 2019 os participantes do Enem podem encontrar dois tipos de Bolsas de Estudo, além da bolsa remanescente.

Confira logo abaixo:

  • Bolsa Integral – Este tipo de bolsa é oferecido para os estudantes que têm renda mensal familiar bruta de até um salário mínimo por pessoa. Ela cobre o valor total de todas as mensalidades da Universidade Privada que o beneficiado está estudando.
  • Bolsa parcial – Esta é concedida para os participantes do Enem que possuem renda bruta familiar mensal, por pessoa, de até três salários mínimos. Ela cobre 50% dos valores das mensalidades da instituição privada.
  • Vagas Remanescentes – Porém existem também as bolsas remanescentes, estas são as que não foram ocupadas por nenhum participante no decorrer do processo de chamada regular do Prouni. Porém para ter acesso à esta bolsa, os estudantes têm que atender alguns requisitos exigidos no site do programa.

Como se inscrever no Prouni

Depois de conferir todos os requisitos exigidos pela inscrição Prouni, o candidato que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá iniciar o processo de cadastramento no programa. E se você não sabe como realizar o processo, acompanhe as dicas abaixo para não ficar com nenhuma dúvida sobre a Prouni 2019 inscrição.

O resultado Prouni 2019 costuma ser divulgado rapidamente, para isso basta acessar o site e conferir!

O estudante deve entender, primeiramente, que o processo de inscrição é feito exclusivamente pela Interntet no site do programa. E ao acessar a plataforma o participante pode selecionar se deseja concorrer à bolsa de estudos pelo processo normal ou por vagas remanescentes.

Veja abaixo:

  • Passo 01: Acesse o site do Prouni – siteprouni.mec.gov.br;
  • Passo 02: informe se é a primeira vez que você está participando ou já foi cadastrado;
  • Passo 03: Realize o login ou cadastro, caso seja necessário;
  • Passo 04: Após isto, o estudante poderá selecionar qual o tipo de bolsa que deseja concorrer e a universidade que almeja fazer um curso ou se já é cadastrado em alguma instituição de ensino.

Vale lembrar que os dados informados no momento da inscrição Prouni podem ser modificados e a opção de curso e Universidade que foi selecionada podem ser trocadas. As últimas informações constadas serão validadas até o dia da seleção.

Conclusão

Conseguir uma bolsa de estudos em uma Universidade de ensino superior é essencial para a vida de estudantes que terminaram de concluir o ensino médio, e com o Programa Universidade para Todos isto ficou muito mais fácil. Não deixe de estar participando do Exame Nacional do Ensino Médio e realize a sua inscrição 2019 Prouni para concorrer à ótimas oportunidades de bolsas integrais e parciais em Faculdades particulares brasileiras.

Eai, ficou com alguma dúvida a respeito do assunto? Se sim, deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos estar ajudando a resolver o seu problema. Não deixe também de compartilhar este artigo com um amigo, pois ele também pode estar com a mesma dúvida sobre como realizar a inscrição Prouni 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *