Aceitabilidade

É importante sublinhar que as escolhas orçamentais têm implicações diretas no nível de custos a pagar pelos pacientes, tendo como corolário o desenvolvimento do mercado de seguros de saúde privados. Isto resulta em escolhas sociais implícitas em relação à justiça social. Em particular, o estabelecimento de um padrão de crescimento anual real do orçamento da saúde a um nível inferior ao aumento “natural” das despesas com a saúde, principalmente devido ao envelhecimento da população, à evolução da prevalência de doenças crónicas e ao progresso médico

Corre o risco de uma deterioração duradoura e significativa do acesso aos cuidados com a saúde e, consequentemente, da equidade do sistema de cuidados com a saúde. Do lado da procura, a capacidade de pagamento inclui a capacidade de suportar custos de saúde, custos de transporte e possíveis custos de oportunidade associados à perda de rendimentos (por exemplo, para os trabalhadores independentes em caso de hospitalização).
https://alejandrozoboli.com.br/post/tornozelos-inchados/
A aceitabilidade corresponde à capacidade de prestar serviços de cuidados que satisfaçam a necessidade mínima de qualidade percebida para que as pessoas concordem em utilizar os cuidados com a saúde. Do lado da procura, esta adequação é alcançada quando as condições para a prestação de cuidados satisfazem: • determinadas necessidades sociais (as regras de polidez, determinadas expectativas culturais, espirituais, etc.); • certas necessidades relacionadas com a organização prática dos cuidados (por exemplo, cuidados de enfermagem ao domicílio).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *