Ao ligar o ar condicionado, escolha uma diferença máxima de 8°C com a temperatura externa.

Smart Air como limpar climatizador corretamente
Quando estiver 35°C no exterior, convidamo-lo a regular o seu ar condicionado para 27°C no interior. À noite, é preferível optar por uma diferença de 5°C para dormir sem se resfriar. Observe que alguns dispositivos agora oferecem um “modo de espera”, ajustando automaticamente a temperatura durante a noite. O modo de programação também é uma opção para que o aparelho desligue algumas horas depois de você adormecer. Outro reflexo a evitar: colocar o termostato na temperatura mínima.

Ao querer resfriar o ambiente muito rapidamente, você aumenta drasticamente o consumo de eletricidade com um resultado limitado. Desligar o ar condicionado em um grau pode ajudar a reduzir o consumo de energia em 20 a 25%. Tenha cuidado para ajustar corretamente a temperatura do ar condicionado! A vantagem de um ar condicionado é que, assim que é ligado, reduz rapidamente a temperatura do ambiente.

Não faz sentido executá-lo continuamente quando você estiver ausente. Basta ligá-lo quando entrar em uma sala. Para evitar o consumo excessivo e o aquecimento do ar externo, você pode ligar o ar condicionado somente quando sentir mais necessidade. Deixe o calor de fora – Obviamente, ao ligar o ar condicionado, lembre-se de fechar portas e janelas para manter o frescor gerado.

Como explicamos em nosso artigo compilando algumas dicas para sobreviver ao calor , lembre-se de fechar as persianas, cortinas e persianas nas horas mais quentes do dia para evitar a entrada de calor. Lembre-se também de ventilar sua casa de manhã cedo e tarde da noite para renovar o ar. Portanto, você poderá usar o ar condicionado como último recurso, no máximo algumas horas por dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *